Congregações Mantenedoras

ITESP - Instituto Teológico São PauloCongregações Mantenedoras

Missionários de São Carlos - Scalabrinianos

A Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos, foi fundada em 28 de Novembro de 1887 pelo Bem-Aventurado João Batista Scalabrini em Piacenza/Itália.

Scalabrini nasceu em 1839 em fino/Mornasco, Como/Itália. A Congregação é uma comunidade Religiosa de vida apostólica de atividade missionária, e tem como missão ser migrante com os migrantes

Congregação Humilitas

Missionários do Santíssimo Redentor - Redentoristas

A Congregação do Santíssimo Redentor – Redentoristas, foi fundado por Santo Afonso Maria de Ligório, no dia 9 de Novembro de 1732, em Scala, Nápoles/Itália. Santo Afonso nasceu no dia 27 de Setembro de 1696 em Nápoles.

Em 1749 o Papa Bento XIV aprovou as Regras do Instituto, que tinha por fim a imitação de Jesus Cristo e a pregação de missões e retiros de preferência aos mais pobres e abandonados.

Missionários do Santíssimo Redentor - Redentoristas

Missionários do Verbo Divino - Verbitas

A Congregação dos Missionários do Verbo Divino-Verbitas, foi fundada por Santo Arnaldo Janssen em Steyl, Holanda/Países Baixos em 8 de setembro de 1875. Santo Arnaldo nasceu em Goch/Alemanha, em 5 de novembro de 1837.

A missão verbita é entendida como diálogo profético, em contato com diferentes realidades. O diálogo profético preferencialmente com os empobrecidos, com os que não têm fé ou a buscam, com os de outras culturas e com os membros de outras religiões.

Missionários do Verbo Divino - Verbitas